terça-feira, 27 de outubro de 2015

SCE2015: CINE ROXY


Na virada dos anos 90 para os 2000, muitos cinemas de rua encerraram suas atividades, pois a concorrência com o modelo multiplex era desigual na maioria das vezes. No entanto, em Santos, o CINE ROXY não apenas se manteve firme e forte, como se transformou em exemplo de empresa estreitamente ligada às sua terra natal, mas com visão empreendedora global. Não à toa, chegou aos 80 anos como a principal marca cinematográfica da Baixada Santista e uma série de novidades, especialmente no que se refere à digitalização das salas. Não se trata apenas de um cinema que objetiva o foco comercial. É um cinema com vocação para propagar e incentivar a sétima arte.

Em oito décadas, o Roxy é caso raro de cinema que acompanhou a transformação da maneira de se exibir um filme: dos primeiros e grandes rolos de película ao sistema digital.

Essa rica trajetória se deve à perseverança e o senso empreendedor da família Campos: de pai para filho, chegou ao atual diretor do Roxy, Antônio Campos Neto, o Toninho Campos. Nos anos 80, o empresário dirigiu a clássica casa noturna Heavy Metal, que faria 30 anos em 2013. Foi responsável também pelos primeiros e mais importantes shows do rock
nacional na região, inclusive o último da banda Barão Vermelho com o vocalista Cazuza, ocorrido em Santos. Toninho transformou o antigo Roxy num espaço com cinco salas detentoras da melhor tecnologia cinematográfica. A modernização, aliada à tradição, transformou o Roxy no principal cinema do litoral paulista, fato que rendeu a Toninho o Prêmio ED 2013 na categoria Exibição -Destaque Profissional de Programação, considerado o principal do país nos segmentos de exibição e distribuição. E o convite para ser diretor cultural do Santos & Região Convention Visitors Bureau.

Endereços:

Parque Anilinas:
Avenida Nove de Abril s/nº - Centro - Cubatão - SP

Iporanga:
Avenida Ana Costa 465 - Gonzaga - Santos - SP

Gonzaga:
Avenida Ana Costa 443 - Gonzaga - Santos - SP

Brisamar:
Rua Frei Gaspar 365 - Centro - São Vicente - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário