segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SCE2015: JBC


A JBC foi criada em 1992 na cidade de Tóquio, como uma redistribuidora de jornais em língua portuguesa no Japão, principalmente para o público dekassegui. Em 1993, passou a publicar também seu próprio jornal, o Jornal Tudo Bem. A empresa lançou seu primeiro produto no Brasil em setembro de 1997: A revista Made in Japan , que teve sua última edição lançada em março de 2010.

As edições em português, traduzidas pela própria JBC diretamente dos originais japoneses, são vendidas em todo o Brasil. A editora entrou ainda no mercado de mangás em 2001 com Samurai X, Sakura Card Captors, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Rayearth .

Inicialmente a editora optou pelo formato original dos tankōbons (semelhante um dos formatos de livro de bolso) e o número de páginas de um volume publicado pela editora correspondia a metade de um volume japonês .

Anos mais tarde (a partir da publicação de X, no final de 2003) passaria a usar o formatinho (que havia sido usado em Combo Rangers) e o mesmo número de páginas de um volume japonês . Este formato, por ser mais fiel aos originais, gradualmente substituiria o formato anterior de meio-volume.

No Japão, além de continuar editando o Jornal Tudo Bem, ela lançou também uma revista sobre o mercado de trabalho no Japão em 2005, a Gambare!, escrita em português.

JBC é uma abreviatura que significa Japan Brazil Communication, ou Comunicação Brasil Japão em inglês.

Site:
http://www.editorajbc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário