sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Exposição Esquadrão Suicida por uns 60 na SCE2016


Os super-heróis tomaram não só o imaginário coletivo do século XX, como ainda chegaram com toda força no século XXI e se tornaram um fenômeno pop que invadiu os cinemas e as vida de espectadores do mundo inteiro. Mas o assunto aqui são os vilões, a Santos Comic Expo em parceria com o estúdio Dym Art e CinemAqui, montaram a exposição “Esquadrão Suicida por uns 60 Artistas”.
A exposição conta com mais de 60 artistas de várias partes do mundo, em 64 peças, homenageando não só o filme homônimo (que estreou no dia 04 de agosto), mas principalmente o grupo nascido nas páginas das HQs da DC Comics em 1959, mas que ficou famosa em sua segunda versão durante os anos 80, quando começou a contar com uma série de super-vilões para compor o grupo de “mercenários a serviço do governo”.
Entre as seis dezenas de artistas, além do próprio Denis Dym, que também organizou o tema, “Esquadrão Suicida por uns 60 Artistas” ainda conta com a presença dos artistas internacionais Vinz El Tabanas (França), Ayya Sapamiyazova (Turquemenistão), Pasquale Qualano (Itália), Phanich Temphaisankul (Tailândia), além dos desenhistas da região Alexandre “Bar”, Brayan Barroso, Charles de Vita, Christiano Flexa, Clayton inLoco entre outros.
A ideia inicial da exposição vem do desenhista Denis Dym e seu estúdio Dym Arts. O artista promove agora “Esquadrão Suicida por uns 60 Artistas” depois de já ter organizado “Akira por 30 Artistas” e “Star Wars por uns 60 artistas”, ambas em parceria com o Nerd Cine Fest, com o primeiro chegando até a ser relacionado no HQ Mix na categoria Melhor Exposição, maior premiação dos quadrinhos nacionais.
Já em seu currículo, Denis DYM é artista da Space Goat Productions desde 2011 e trabalhou em títulos como: "Vision Machine" (quadrinhos independente escrito por Greg Pak), "Justiça Sideral" (outro independente escrito por Deyvison Manes), "Percy Jackson", "EON Quest", "Secret Family", "CrazyEight", "Dungeon Siege", "Star Wars – Darth Vader & the 9th Assassin", "HALO" (pela Dark Horse), "Arkanus" e "ANARQUIA" pela Supernova Produções (escrito por Emilio Baraçal), "Action Comics – Jimmy Olsen" e "Superboy" (em parceria com o desenhista RB Silva) e atualmente em "Person of Interest" e "Smallville – Alien" para a DC Comics.
“Esquadrão Suicida por uns 60 Artistas” ainda contou com o apoio cultural do CinemAqui, site especializado em críticas de cinema. O site tem quatro anos de vida e foi criado pelo crítico de cinema santista, Vinicius Carlos Vieira.
Dia 8 de outubro na SANTOS COMIC EXPO!
Entrada gratuita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário